FANDOM

(P.O.R. – Regra 039 – Admissão no grupo)

Não existe Grupo Escoteiro sem pais. A tarefa de educar os filhos compete aos pais. Quando estes procuram um Grupo Escoteiro significa que estão interessados que seus filhos recebam a orientação escoteira, e para tal, se associam ao Grupo Escoteiro a fim de que seus filhos usufruam deste complemento educacional. É necessário que se deixe bem claro esta função de complementação, pois não temos e nem devemos ter a pretensão de substituir através do Escotismo a figura dos pais, os responsáveis pela educação de seus filhos.

Cabe portanto aos pais, a partir do momento que se associam ao Grupo Escoteiro contribuir de todas as maneiras para fornecer aos adultos que trabalham com seus filhos, recursos para que eles possam levar a efeito este trabalho, contribuindo nas campanhas financeiras, organizando-as, preparando passeios de pais e filhos, festividades do Grupo Escoteiro, administrando, pois são estes pais os responsáveis pela existência do Grupo Escoteiro.

É preciso, portanto, que no relacionamento, dos pais com o Grupo Escoteiro, fique claro durante todo o tempo, que seus filhos terão direito a participar das atividades do Grupo enquanto eles, os pais, cumprirem com seus deveres.

Qualquer relaxamento dos pais no cumprimento dos seus deveres para com o Grupo, deve ser tratado com firmeza e cortesia, pois é indispensável que eles compreendam que, o que o Escotismo pretende realizar é algo sério, que repercutirá na formação do caráter de seus filhos, como algo duradouro e valioso.

Resumindo: É impossível aceitar trabalhar com jovens cujos pais não assumem o papel de responsáveis diretos e constantes pela educação dos próprios filhos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória