FANDOM

  • Nome: Balde de nós
  • Classificação: Super ativo
  • Local: quadra ou gramado
  • Número de ajudantes: 2 ou 4
  • Duração média: 20 minutos
  • Número mínimo de participantes:
  • Número máximo de participantes:
  • Formação: equipes ou patrulhas
  • Fundo de cena: não tem

  • Material:
    • 1 balde
    • sisal ou cabos para nós
    • papel com os nomes dos escoteiros e nomes dos nós
    • 4 cadeiras

  • Regras:

Duas ou quatro equipes (ou patrulhas) são designadas e 4 ou 2 chefes aplicam o jogo. É anotado o nome dos escoteiros por equipe. Em pedaços quadriculados de papel são colocados o nome e um tipo de nó (deve Ter pelo menos 4 papeis com nós diferentes para cada elemento). Cadeiras ou sisal esticados em uma certa altura são colocados nos 4 cantos, e ficarão a frente de cada equipe. No centro fica um balde contendo os pedaços de papeis abertos e em volta do balde os pedaços de cordas.

O jogo se inicia com o primeiro elemento passando por baixo da cadeira ou do sisal e indo até o balde pegar o papel que contem o nome do elemento que estava logo atrás dele na fila, na volta passa de novo por baixo da cadeira ou sisal e entrega o papel ao elemento e este terá que fazer o mesmo trajeto para pegar o pedaço de corda ao lado do balde e pegar outro papel correspondente ao próximo elemento, retornando pelo mesmo trajeto ele entrega o papel ao colega e vai com o seu papel e cordão até o chefe e faz imediatamente o nó que está no seu papel, errando ou não o nó ele volta para trás da sua fila e o primeiro elemento da continuidade, assim prossegue o jogo até que de o tempo pré-determinado. Os elementos terão que deixar os papeis e os nós correspondentes à frente do chefe para que este analise a pontuação final.

Também no FANDOM

Wiki aleatória